Blog onde falo um pouco sobre música, literatura e artes plásticas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ultimo disco do KISS - SONIC BOOM (2009)


Meus caros amigos... Acabei de escutar o novo disco do Kiss, essa banda que: Ou você ama, ou você odeia! Quer saber, há tempos atrás, pouco mais de 3 anos, nem conhecia bem a banda... Só os clássicos que tocavam na rádio... E eu achava bom, gostava. E você sabe que, pra quem gosta de alguma coisa, amar é só virar uma esquina. Fui pesquisar melhor sobre a banda, e posso dizer que hoje sou um fã... Não muito ardoroso, confesso... Mas um fã, ponto! Bom, voltando a falar do disco, que se chama: Sonic boom. Ótimo nome por sinal... Cara, o disco é muito bom, agrada em cheio! Uma sonoridade pesada, clássica e pop, bem à “KADÊNCIA” Kiss.( Me desculpe a brincadeira com a palavra: Cadência. Mas não pude resistir.) O disco abre com a música: Modern Day Delilah, pra mim a música mais pesada do álbum. Guitarras com timbragens e riff parecidos um pouco com a música: Even Flow, da banda Pearl Jam, mas só fica nisso... Em melodia e harmonia a música tem seu diferencial e já agrada de cara! O álbum se mantem coeso com a 2° canção “Russian Roulette”, mas é na seguinte, “Never Enough”, que o Kiss mostra sua verdadeira cara, ou melhor... Máscara. A música é uma diversão só! È uma mistura dos clássicos: Rock Roll all night all night e Heaven’s on fire, numa só canção… Essa é muito boa mesmo, ouço direto! Depois temos, “Yes I now (nobody’s perfect)”, essa no estilo rock’n roll clássico-estradeiro com Gene Simmons mandando bem nos vocais, como sempre: Timbre grave, mas sem perder a alegria, genial! “Stand”, 5° do disco, mantém à liga com o revezamento mágico de Gene e Paul Stanley nos vocais que nos apresenta logo em seguida um refrão daqueles que grudam na cabeça, com direito a coral modulado e tudo mais, que depois da segunda estrofe você já canta junto. Incrível! Mas estamos falando do Kiss, né!? Então... “Hot cold” essa vai mais pra linha dançante. Hãm... Como se todas num fosse pra isso... Dançar e cantar junto!( risos) Mas essa também segue na onda rock clássico-estradeiro da qual falei antes. “All for the glory”, parece ter sido tirada do Destroyer ( 5° álbum da banda, lançado em 1976.), mergulhada no Psycho Circus (ultimo álbum de estúdio, até então, lançado em 1998)tudo isso para formar uma camada brilhante que envolve a música... Fantástica! “Danger us”... Já estamos na 8° música do álbum e o sorrisinho no canto da boca continua... Bom, o solo dessa é animal, só ouvindo! Parabéns para o guitar, Thommy Thayer, que faz um ótimo trabalho no disco, captando bem o estilo Ace Frehley de tocar, mas sem perder o seu próprio estilo. O “demmons”, Gene Simmos volta a cantar na 9° faixa, “I’m an animal”, a cara de Gene esta música... Ela é bem marcada e no refrão a guitarra entra bem grave, seguindo a sonoridade da música e a voz de Gene. “When ligthnig strike”, lembra que já falei do guitar por aqui? Pois é... Além de tocar o cara manda muito bem nos vocais. Fiquei surpreso. Ouça e tire sua própria conclusão! E pra fechar: Say year. Dedilhados no overdrive fazem a introdução, seguidos de riffs ultra-rocks, e Paul como sempre brincando com a voz! Cara, depois que você acaba de ouvir é só o que você tem a dizer. YEAH, YEAH, YEAR!!! O Cd acaba e você fica pensando: Eles conseguiram de novo... Conseguiram me fazer esquecer um pouco do real e violento mundo que vivemos para entrar num plano de diversão, fantasia e rock! Lógico que o álbum tem seus momentos, não tão altos, mas a qualidade Kiss esta registrada... E repito: Muito bom... Vale muito ouvir! Os mascarados são bons pra caralho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link para o trailer do curta-metragem - História de todo dia.

Este é um curta-metragem, sobre uma história escrita por adolescentes vinculados ao projeto social VIVA-RIO na comunidade " Baixa do Sapateiro" Rio de Janeiro, junto com alunos da Universidade Unisuam de comunicação social que dirigiram e produziram este filme. Participei da direção deste curta-metragem que me deu grande experiência na área de audio visual, sendo esta em: Direção, iluminação e produção do mesmo.
Coloco o link do Trailer a baixo, divirta-se!

http://www.youtube.com/watch?v=UoThoU-Yy7w